No Pará, mais de 100 mil alunos do Ensino Médio regular receberão chips de internet

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), recebeu nesta segunda-feira (28) a última remessa dos chips de internet móvel que serão distribuídos para os alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual de ensino.

A ação tem como intuito auxiliar os mais de 106 mil estudantes no aprendizado remoto, dessa forma, garantindo a competitividade para realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado no início de 2021. Cada aluno terá uma franquia de 20 gigas para usar.


Desde o último dia 5 de setembro, a Seduc iniciou a entrega dos chip’s, primeiramente para os estudantes concluintes do ensino médio da Escola Estadual Maria Uchôa Martins, em Santarém. A distribuição dos demais chip’s acontecerá nos próximos dias de outubro nas unidades da rede estadual de ensino.

Para usar o benefício, os estudantes deverão retirar pessoalmente os chips, mediante apresentação de documento de identidade e termo de compromisso, a ser datado e assinado no momento da entrega respeitando todos os protocolos sanitários de proteção contra o coronavírus, que incluem a utilização de máscara e o uso de caneta própria.

Publicidade

veja também