Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

No Pará, Mulher é multada após mandar vizinho cortar os testículos de cachorro com uma faca

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma mulher foi autuada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) de Santarém, região do Baixo Amazonas, nesta na quarta-feira (21), após mandar seu vizinho arrancar os testículos de um cachorro com uma faca, em uma castração totalmente invasiva e dolorosa, mutilando o animal. A mulher, que era tutora do cão, foi multada em R$ 3 mil pela violência, bem como o vizinho que feriu o cachorro.

De acordo com Arlen Lemos, chefe de fiscalização da Semma de Santarém, ambos responderão processo administrativo, civil e penal por maus-tratos. “Abrimos o processo adminsitrativo e depois vamos encaminhar a ação ao ministério público, que deve responsabilizar os dois criminalmente”, exmplica.


O cachorro não está mais em posse da mulher e foi resgatado pela ONG União Animal. Foi a ONG, inclusive, que fez o relato da violência nas redes sociais, dizendo que o cão havia sido encontrado em estado deplorável e sangrando, no bairro Urumari.

Segundo o representante da Semma, o homem autuado alegou que fez a mutilação a pedido da vizinha, que tentou se justificar, dizendo que apenas comentou que queria castrar o animal, mas entrou em contradição durante o interrogatório.

Cão mutilado está internado

O cachorro foi internado em uma clínica veterinária e passa bem, e será colocado para adoção pela ONG assim que estiver plenamente recuperado.

“Esperamos que essas pessoas que cometem crimes contra os animais sejam punidas mais severamente, pois é o que merecem, não podemos deixar que elas saiam impunes”, diz o texto da União Animal nas redes sociais.

Ambos os agressores foram autuados por maus-tratos a animais, crime previsto no artigo 32 da Lei Federal de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).

Publicidade

Veja
Também