Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Norte Energia entrega helicóptero para Segurança Pública do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A aeronave bi-turbinada, da marca EC 145, vai atender os municípios da área de influência da Usina Hidrelétrica Belo Monte, em construção pela empresa no Rio Xingu, no Pará.

Depois do processo formal de nacionalização e documentação da aeronave, a Norte Energia repassa o equipamento para ser usado pelos órgãos de segurança paraense. É o mais moderno da frota do Estado e o primeiro helicóptero com duas turbinas a ser usado pelo Graesp nas ações de combate à criminalidade, Defesa Civil e saúde no Pará.


Com espaço para 11 pessoas, incluindo a tripulação, o helicóptero está equipado com bancos para emprego de tropa, kit para socorro médico e estabilizador de vítimas graves (UTI) e kit VIP. Antes da entrega, a Norte Energia garantiu que os municípios da região do Xingu tivessem apoio aéreo com a locação de uma aeronave, que foi usada pela Segup entre 2011 e o início deste ano.

A aquisição e entrega do helicóptero integra o Acordo de Cooperação Técnica e Financeira entre a Norte Energia e o Governo do Pará, por meio da Segup. O acordo está em vigor desde maio de 2011. Em 2015, a cooperação foi estendida por mais dois anos. No período, serão investidos mais de R$ 120 milhões em projetos estabelecidos e orientados pela Secretaria e executados pela empresa. Até o momento, cerca de R$ 100 milhões já foram aplicados em obras e aquisições para estruturar a segurança pública na região de Belo Monte.

Investimentos na região de Belo Monte

Dentro do Acordo, a Norte Energia já entregou a Secional Urbana de Altamira, Unidades Pro Paz em Vitória do Xingu e Brasil Novo, reformou e adequou o 16º Batalhão de Policia Militar e reformou o prédio provisório do Instituto Médico legal de Altamira. Está em conclusão a instalação de 60 câmeras do sistema de vídeo monitoramento de Altamira, como também está sendo construído o maior e mais bem equipado Complexo Penitenciário, em Vitória do Xingu.

As ações da Norte Energia para estruturar a segurança pública incluem a locação de veículos zero quilômetro destinados a melhorar a frota dos órgãos de combate e prevenção ao crime em 11 município da região do Xingu. A empresa também já entregou 34 motocicletas para a Polícia Militar; duas lanchas em alumínio naval de 30 pés para patrulha e dois micro-ônibus, como também investiu na aquisição de armamento, munição e demais equipamentos, como algemas e coletes balísticos.

Publicidade

Veja
Também