“Nossa maior riqueza não é o minério, mas as pessoas”, destaca nova prefeita de Canaã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Josemira – Prefeita de Canaã dos Carajás

A prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, destacou o compromisso de cuidar das pessoas, em especial as mais necessitadas, ao tomar posse nesta sexta-feira (1º), ao lado do vice, Zito Augusto, em cerimônia realizada na Câmara Municipal. A posse foi dada pelo novo presidente da Câmara, o vereador Dinilson José dos Santos, que foi eleito por unanimidade.

“Fui eleita pela missão de fazer a diferença na vida das pessoas. Nossa cidade não pode ser conhecida apenas pela CFEM [contribuição paga pela extração mineral], mas pela educação e pela saúde”, disse. “Nossa maior riqueza não é o minério, mas as pessoas”, completou.


A prefeita ainda destacou a alegria e gratidão de ser a primeira mulher a assumir a prefeitura da “jovem Canaã dos Carajás”, e reforçou que espera empenho e dedicação da equipe. “Tomarei decisões duras e difíceis, pois o líder não se omite, decide, e vou trabalhar por isso”.

Ao passar a faixa a Josemira, o ex-prefeito Jeová Andrade desejou sorte e sabedoria à nova equipe e disse sentir “gratidão por poder prestar um trabalho a favor da coletividade”.

Já o vice-prefeito, Zito Augusto, reforçou a parceria com a prefeita que, segundo ele, “aprendeu a admirar e respeitar durante a campanha”. “É uma mulher sábia, capaz, e tem capacidade para decisão”. Ele ainda destacou a responsabilidade de suceder o agora ex-prefeito Jeová Andrade. “O povo em Canaã se acostumou com trabalho, obras e serviço público de qualidade”.

Após a posse oficial, Josemira e Zito Augusto caminharam ao lado da família, dos vereadores e servidores públicos para a Prefeitura Municipal, onde a prefeita recebeu, do prefeito Jeová Andrade, as chaves do gabinete, e concedeu entrevista coletiva à imprensa.

veja também