Notícia sobre suposto aparecimento de pastor Rhaydan Silva é fake

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a noite desta terça-feira (8) começou a circular pelas redes sociais de Parauapebas e região a seguinte mensagem: “A secretaria de segurança de PARAUAPEBAS informou que o homem conhecido como Rhaydan Silva, foi encontrado em Belém do Pará. Rhaydan apresentava sinais de desiquilibrio emocional e informou que está com muitas dívidas , não sabendo lidar. Rhaydan não possui ferimentos, ou quaisquer legal física. Está sendo encaminhando para acompanhamento médico e a família já foi informada”.

Por sua vez, a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar entrou em contato com o titular da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), Denis Assunção, que afirmou que a notícia do suposto aparecimento do pastor que se encontra desaparecido desde a última segunda-feira (7), se trata de informação falsa.


A Assessoria de Comunicação da Semsi se manifestou sobre o assunto através de nota encaminhada à reportagem, confira abaixo na íntegra:

“A Secretaria e Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi) esclarece que não procede a mensagem que está circulando nas redes sociais sobre o senhor Rhaydan Silva, desaparecido desde a última segunda-feira,07.

A Semsi está atuando de forma conjunta com os demais órgãos de segurança pública e junto à família do desaparecido, para que o mesmo seja localizado o mais breve possível.

A Semsi reforça a importância de não compartilhar informações que não sejam de fontes oficiais, o que pode atrapalhar as buscas”.

 

veja também