Nova Escola Eurides Santana eliminará mais um anexo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“Todos os alunos estarão reunidos em um só lugar e teremos uma quadra coberta que é um sonho; chegou a nossa vez”. Essa declaração da professora Margarida Maria de Sousa e Sousa, que leciona na Escola de Ensino Fundamental Eurides Santana há mais de 20 anos, retrata o anseio da comunidade escolar por uma estrutura mais adequada.

A escola será transferida para outro prédio localizado na Rua JK, quadra especial, Bairro Rio Verde, e será composta por 12 salas de aula, quadra coberta, estacionamento, entre outros espaços importantes para o bom desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem. De acordo com a subcoordenação de educação da Secretaria Municipal de Obras (Semob), a construção da nova escola está 97% concluída.


Atualmente, 906 alunos estudam no prédio escolar e 392 no anexo. Segundo a professora Margarida Maria, a estrutura onde funciona atualmente a escola teve sua primeira parte construída em 1988 e durante esse tempo o prédio passou por algumas ampliações.

João Bernardino, servidor responsável por acompanhar a conclusão e a entrega das escolas, informa que, após a mudança da escola Eurides Santana, o atual prédio passará por reforma e será adaptado para a instalação da Escola de Ensino Infantil Moranguinho, que atualmente funciona em local alugado.

Reportagem: Karine Gomes / Foto: Anderson Souza

Publicidade

veja também