Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Nova iluminação pública começa mudar visual da cidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Mais segurança à população e uma cidade mais iluminada, com as vias mais bonitas. Isso é o que está acontecendo em Parauapebas com a nova iluminação decorativa instalada pela prefeitura em vários bairros da cidade.

O projeto de iluminação decorativa já começou a mudar o visual da cidade em algumas vias onde a Secretaria Municipal de Urbanismo (Semurb) já começou as instalações dos novos postes e lâmpadas. A Avenida J, no Bairro Jardim Canadá, uma das principais vias da cidade, que liga vários bairros, foi uma das primeiras contempladas com o serviço.


Segundo o secretário municipal de Urbanismo, Augusto Neto, até agora foram colocados 181 postes de 16 metros de altura e um total de 362 lâmpadas de 400 watts, iluminando cerca de 10 quilômetros. Orçada em mais de R$ 1 milhão, a obra será executada em duas etapas, beneficiando as principais vias que possuem canteiro central e alcançando oito bairros da cidade.

A primeira etapa das obras já está sendo finalizada e envolveu as avenidas J, 69, A, E, F, Rio Grande e Potiguar. Já a segunda etapa será executada nas avenidas Havana, Caena, Inglaterra, Bom Jardim e Avenida I. Além do projeto de iluminação decorativa, a Secretaria de Urbanismo atua diariamente em vários locais da cidade, realizando reparos e trocando luminárias. O trabalho faz parte do planejamento da prefeitura, que tem como meta favorecer todos os bairros e vias do município.

Reportagem: Liliane Diniz / Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também