Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Nova pesquisa de intenção de votos sai na próxima semana em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Partidos políticos e munícipes de Parauapebas vivem o momento pré-eleitoral das eleições municipais que iniciam na próxima terça-feira (16), onde na oportunidade, mais de 100 mil eleitores irão às urnas em outubro para escolher seus respectivos candidatos a prefeito e a vereador.

Na última quarta-feira (10), mais uma pesquisa eleitoral foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número PA-02802/2016, que tem como objetivo saber a opinião de eleitores sobre intenção de votos na corrida eleitoral para os cargos de prefeito e vereador em Parauapebas.


A empresa contratada para a realização da pesquisa que terá 900 entrevistados foi a GS NEGOCIOS IMOBILIARIOS LTDA – ME / GS NEGOCIOS IMOBILIARIOS, que realizará o trabalho de pesquisas no período de 12 a 13 de agosto, sendo o estatístico responsável Galttieri Ferreira Tavares.

De acordo com a empresa responsável pela pesquisa, os resultados serão divulgados na próxima terça-feira (16) e o Portal Pebinha de Açúcar publicará todos os detalhes com exclusividade.

Metodologia de pesquisa:

A metodologia empregada na pesquisa que será realizada em Parauapebas durante os dias 12 e 13 de agosto de 2016 utilizará uma amostragem aleatória estratificada com substratos, zonas administrativas (norte, sul, leste, oeste), seguindo por cotas proporcionais de sexo, faixa etária e renda do município.

Para efeito de comparação, a empresa de pesquisa utilizou dados oficiais do censo 2010, disponível no sítio do IBGE (SIDRA, tabela 1552). A Pesquisa será realizada no período de 12 a 13 de agosto de 2016 nos setores censitário, conforme definido em mapa atualizado pelo instituto brasileiro de geografia e estatística – IBGE, percorrendo um total de 900 entrevistas.

Plano amostral e ponderação quanto a sexo, idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:

Dentro do município, em cada administrativa, proporcionalmente ao número de setores censitários existentes, as entrevistas serão distribuídas proporcionalmente pelas cotas de sexo e faixa etária de acordo com as estatísticas do TSE (julho/2012). O intervalo de confiança (nível de significância) é de 95% com margem de erro de 2,8% para mais ou para menos, nas estatísticas apresentadas para o total da amostra levantada. Levando em consideração variação máxima, ou seja, P = 0,5.

Sistema interno de controle e verificação, conferência e fiscalização da coleta de dados e do trabalho de campo:

A equipe aplicadora dos questionários estruturados foi formada por 4 entrevistadores e 1 supervisor. Todos os questionários foram supervisionados no trabalho de campo pelo supervisor (diretamente ou acompanhamento) e 20% foi checado posteriormente (diretamente no local), haverá supervisão interna de todos os questionários aplicados (900) e crítica dos dados digitados feita pelo computador. O software utilizado foi o de domínio público “R”, vs 2.10.1 para compilar e analisar os dados.

Dados relativos aos municípios e bairros abrangidos pela pesquisa. Na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada a pesquisa (conforme §6º. do art. 2º. da Resolução-TSE nº. 23.453/2015, Até o sétimo dia seguinte ao registro da pesquisa, será ele complementado com os dados relativos aos bairros abrangidos; na ausência de delimitação do bairro, será identificada a área em que foi realizada):

Centro, Bairro da Paz, União, Cidade Nova, Novo Horizonte, Betânia, Altamira, Popular I e II, Tropical, Novo Brasil, Cidade Jardim, Rio Verde, Povoados de Palmares I e II, Paulo Fonteles, Garimpo das Pedras e Cedere I.

Publicidade

Veja
Também