Pesquisar
Close this search box.

Nova pesquisa do Instituto Gauss crava vitória de Aurélio Goiano no primeiro turno

Em mais um levantamento do Instituto Gauss, na semana decisiva para as Eleições de 2024, que acontecem no domingo (6), Aurélio Goiano (Avante) aparece com 52,6% da preferência do eleitorado para governar Parauapebas. Isso garantiria a vitória dele em primeiro turno. O principal rival na corrida é Rafael Ribeiro (União Brasil), apoiado pelo atual gestor, Darci Lermen (MDB) que figura com 24,9%. Foram ouvidas 1000 pessoas, entre o dia 30/9 e 1º/10. O levantamento está registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral com o nº PA-00395/2024.

A pergunta no quadro direcionado era: “Se as eleições fossem hoje, em qual desses candidatos você votaria para prefeito de Parauapebas?”. Na terceira colocação aparece Dr. Felipe (8,4%), seguido por Graziele Ribeiro (4,4%). Dos entrevistados, 7% disseram não saber ou não quiseram opinar, enquanto 1% respondeu não votar em nenhum deles.

Este é o sexto levantamento oficial deste período na corrida à Prefeitura de Parauapebas, sendo que o Gauss ouviu 1000 eleitores, com nível de confiança de 95% e margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Parauapebas é um dos mais importantes municípios da região, e conta com 267.836 habitantes e acaba de alcançar 200.812 eleitores, segundo o TSE. Isso quer dizer que caso o primeiro colocado não alcance mais de 50% dos votos válidos, o município terá segundo turno, automaticamente.

OS CANDIDATOS

Aurélio Ramos de Oliveira Neto, o Aurélio Goiano, concorre pela Coligação “Reconstruindo a Esperança” e terá o número 70, nas urnas; Rafael Ribeiro Oliveira, ou apenas Rafael Ribeiro, concorre pela “União por Parauapebas”, com o número 44; Felipe Augusto Francisco Borges, o Dr. Felipe, lidera a Coligação “Muda Tudo”, com o número 22 e Graziele Adami Ribeiro, a Graziele Ribeiro, está pelo seu partido, o PSD, com o número 55.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
2
+1
5
+1
1
+1
1
+1
2
+1
1

Leia mais

Deixe seu comentário