Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Nova Unidade Básica de Saúde VS-10 deve realizar cerca de 400 atendimentos por dia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com capacidade para fazer mais de 400 atendimentos diários, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) terá ainda atendimento estendido que deverá iniciar as 7h00 e terminar por volta das 19h00 de segunda a sexta-feira, período em que oferecerá serviços como consultas médicas, enfermagem, odontologia, e procedimentos em geral, como, por exemplo, vacinas, curativos, testes rápidos, inalação e administração de medicamentos.

A estimativa é que a nova UBS VS-10 atenda uma média de aproximadamente 17 mil pessoas por mês, com 416 atendimentos diários, entre consultas médicas, de enfermagem, odontologia e procedimentos em geral (vacina, curativos, testes rápidos, inalação e administração de medicamentos).


“Esse é um complexo com 38 bairros e nunca tinha sido contemplado com uma UBS e agora recebe essas instalações que atenderão milhares de pessoas que terão melhor qualidade de vida”, comemora Gilberto Laranjeiras, secretário municipal de Saúde de Parauapebas, detalhando que a nova Unidade Básica de Saúde desafogará a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ainda os hospitais Municipal e Geral, pois, contará com equipes de famílias em diversas especialidades, quatro médicos, quatro enfermeiros, diversos técnicos de enfermagens e nove auxiliares administrativos.

A UBS foi inaugurada na tarde desta segunda-feira (2), contando com grande presença de moradores dos diversos bairros próximos ao local e ainda autoridades públicas e servidores, principalmente da área da saúde. Momento em que o prefeito Darci Lermen, em um discurso emocionado, disse que aquele espaço o alegra muito por ter sido organizado e pensado cada detalhe nas pessoas e nas vidas e tranquilidades delas que antes eram jogadas de um lado para o outro. “Aqui é uma região que estava distante de tudo, inclusive do atendimento, e agora podemos chegar próximos deles trazendo exames, consultas e outros serviços, tirando a necessidade de irem para o Bairro Cidade Nova”, conclui Darci Lermen.

 

A gerente da Unidade, Dhatilane Mergulhão, reforçou que a proposta da nova unidade é oferecer atendimento diferenciado à comunidade, para que os usuários possam encontrar os mais diversos procedimentos no mesmo lugar e perto de sua casa.

“A UBS da VS10 é uma unidade que está vindo com uma proposta diferenciada. Nós teremos o espaço de atendimento e observação e acolhimento, além dos outros procedimentos que já existem nas unidades. Estamos aqui com uma equipe preparada, que foi treinada para atender o maior número de pessoas proporcionando ao usuário uma melhor qualidade de vida”, pontuou ela.

Publicidade

Veja
Também