Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Bairro Nova Vitória conta agora com centro comunitário e ateliê

Francisca Marques dos Santos estava só sorrisos. Ela integra grupo de mulheres da comunidade Nova Vitória que concluiu o curso avançado em modelagem, corte e costura e manutenção de máquinas de costura promovido pela Associação Desenvolvimento Local Integrado Sustentável (ADLSIP). A iniciativa, que conta com a parceria da Vale, está gerando trabalho e renda no Bairro Nova Vitória, em Parauapebas.

Para ela, os últimos dias foram movimentados. “Nós fizemos cinco vestidos para festa aí foi muito maravilhoso. Nós estamos bem avançadas e vamos avançar mais ainda. Hoje o que era para ser um complemento na renda da minha família é a nossa renda”, afirmou Francisca.

Além de receber a certificação pela conclusão do curso, o grupo também recebeu um espaço novinho dentro do também Centro Comunitário que foi inaugurado nesta terça-feira, 10 de dezembro. “É uma alegria, uma satisfação ter feito um projeto para construir um Centro Comunitário no bairro Nova Vitória. Quero agradecer a Vale por nos proporcionar um espaço para fazer atendimento público da nossa comunidade”, comemora o presidente da Associação de Moradores, Sandoval Pacheco.

De acordo com o gerente de Relações com Comunidades da Vale em Parauapebas, Edivaldo Braga, o projeto para a construção do Centro Comunitário é um pedido antigo da comunidade. “A gente vem discutindo sobre esse tema há um tempo e esse local deve contribuir para o crescimento dessa comunidade. Nós temos desenvolvido diversos projetos culturais, esportivos e de capacitações aqui em Nova Vitória e o próximo passo é a instalação de um laboratório de informática que vai dar continuidade ao projeto”, destaca.

Ainda de acordo com a associação, o centro comunitário deve atender a cerca de 1.200 famílias. A iniciativa integra Plano de Relacionamento com Comunidades (PRC) que a empresa desenvolve nos territórios onde atua, a exemplo dos municípios de Parauapebas, Marabá, Canaã dos Carajás e Ourilândia do Norte.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Leia também no Portal Pebinha de Açúcar:

Deixe seu comentário