Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Bairro Nova Vitória conta agora com centro comunitário e ateliê

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Francisca Marques dos Santos estava só sorrisos. Ela integra grupo de mulheres da comunidade Nova Vitória que concluiu o curso avançado em modelagem, corte e costura e manutenção de máquinas de costura promovido pela Associação Desenvolvimento Local Integrado Sustentável (ADLSIP). A iniciativa, que conta com a parceria da Vale, está gerando trabalho e renda no Bairro Nova Vitória, em Parauapebas.

Para ela, os últimos dias foram movimentados. “Nós fizemos cinco vestidos para festa aí foi muito maravilhoso. Nós estamos bem avançadas e vamos avançar mais ainda. Hoje o que era para ser um complemento na renda da minha família é a nossa renda”, afirmou Francisca.


Além de receber a certificação pela conclusão do curso, o grupo também recebeu um espaço novinho dentro do também Centro Comunitário que foi inaugurado nesta terça-feira, 10 de dezembro. “É uma alegria, uma satisfação ter feito um projeto para construir um Centro Comunitário no bairro Nova Vitória. Quero agradecer a Vale por nos proporcionar um espaço para fazer atendimento público da nossa comunidade”, comemora o presidente da Associação de Moradores, Sandoval Pacheco.

De acordo com o gerente de Relações com Comunidades da Vale em Parauapebas, Edivaldo Braga, o projeto para a construção do Centro Comunitário é um pedido antigo da comunidade. “A gente vem discutindo sobre esse tema há um tempo e esse local deve contribuir para o crescimento dessa comunidade. Nós temos desenvolvido diversos projetos culturais, esportivos e de capacitações aqui em Nova Vitória e o próximo passo é a instalação de um laboratório de informática que vai dar continuidade ao projeto”, destaca.

Ainda de acordo com a associação, o centro comunitário deve atender a cerca de 1.200 famílias. A iniciativa integra Plano de Relacionamento com Comunidades (PRC) que a empresa desenvolve nos territórios onde atua, a exemplo dos municípios de Parauapebas, Marabá, Canaã dos Carajás e Ourilândia do Norte.

Publicidade

Veja
Também