Encontro da Sehab apresenta etapas, tira dúvidas e coleta demandas da comunidade; expectativa é reunir cerca de mil moradores
A Prefeitura de Parauapebas realiza nesta segunda-feira, 20 de outubro, um encontro com os moradores do Núcleo Urbano Informal (NUI) Nova Vitória para tratar do processo de Regularização Fundiária Urbana. A ação é conduzida pela Secretaria Municipal de Habitação (Sehab), por meio da equipe técnica responsável pelo programa, e integra os esforços da gestão para garantir segurança jurídica, melhoria das condições de moradia e acesso a políticas públicas.
Durante a reunião, serão explicadas as etapas do procedimento, incluindo:
- Cadastro social das famílias;
- Coleta e conferência de documentos;
- Procedimentos técnicos e legais necessários à emissão dos títulos de propriedade.
Além das orientações, o encontro tem caráter participativo: a equipe da Prefeitura pretende aproximar a gestão da comunidade, esclarecer dúvidas, ouvir demandas locais e reforçar a importância do engajamento popular em cada fase do processo. A expectativa é de aproximadamente 1.000 moradores presentes.
A equipe técnica estará no local a partir das 17h, para atendimentos prévios. A reunião começa às 18h, ao lado da Residência do Ceará, na Rodovia Faruk Salmen, esquina com a Rua 03.
Segundo a Sehab, a regularização fundiária no Nova Vitória busca assegurar às famílias o direito à moradia digna, a estabilidade proporcionada pelo título de propriedade e a integração plena à cidade — com acesso a infraestrutura urbana e serviços públicos.
Serviço — Programação
- Data: segunda-feira, 20 de outubro
- Horário: a partir das 17h (atendimentos) | 18h (início da reunião)
- Local: Rodovia Faruk Salmen, esquina com a Rua 03 (ao lado da Residência do Ceará)
O Portal Pebinha de Açúcar acompanhará a reunião e trará, em breve, os principais encaminhamentos e prazos do cronograma de regularização no Nova Vitória.