Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Novas ambulâncias Semi-UTI reforçam atendimento de saúde em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Adquiridas com recursos do município, as seis ambulâncias 0 km entregues na última terça-feira, 19, serão utilizadas pelas Unidades Básicas de Saúde das zonas urbana e rural de Parauapebas. Elas estão equipadas com respirador portátil, aspirador de secreção a vácuo, bomba de infusão, cadeira de rodas retrátil, cilindros de oxigênio e bolsa resgate. As ambulâncias fazem parte de um grupo de dez veículos que vão agilizar e qualificar o transporte de pacientes.

“A Prefeitura de Parauapebas está investindo na melhoria da qualidade do atendimento de saúde e essas ambulâncias são uma prova disso”, disse o secretário de saúde Rômulo Maia. O secretário ressaltou a importância de transportar com mais qualidade os pacientes e dar toda a condição para que médicos, técnicos e enfermeiros realizem esse transporte sem levar riscos para nossos usuários. “O que tem mais moderno no país a gente comprou, tudo com recursos municipais”, afirmou.


O prefeito Valmir Mariano, reforçou o compromisso com a saúde: “Compramos 10 ambulâncias para esse ano e compraremos mais 10 para o próximo ano”, garantiu. O prefeito aproveitou para ressaltar o investimento em saúde preventiva. “Estamos reformando e ampliando 16 Unidades Básicas de Saúde e ano que vem construiremos mais 11. Também estamos investindo na ampliação e na qualidade do abastecimento de água e do saneamento básico do município”, ressaltou.

Dentro da estratégia de melhoria do atendimento de saúde no município, além das seis ambulâncias, a prefeitura vai entregar ainda este ano mais quatro unidades de UTI móvel e um ônibus para transporte de pacientes que fazem hemodiálise em outros municípios.

As ambulâncias devem estar disponíveis para uso da população até o final do mês de novembro.

Reportagem: Márcia Pajeú / Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também