Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Novembro azul terá programação de atendimentos e orientações em Canaã dos Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As Unidades do Saúde de Canaã dos Carajás terão, a partir da próxima segunda-feira (7) e até o dia 23 de novembro, uma programação de atendimentos e orientações voltada para a população masculina do município, em alusão à Campanha Novembro Azul, que visa alertar os homens sobre a importância do diagnóstico precoce das doenças que atingem esse público, sobretudo o câncer de próstata.

Na segunda-feira, as atividades serão realizadas na Unidade de Saúde da Família do Bairro Novo Brasil. Nos dias seguintes (8, 9, 10 e 11), se concentrarão nas unidades Realino Pereira da Silva, Elizabeth Maria de Paula, Evana Alves e Lucas Leite. No dia 16, as ações se concentram nas unidades de saúde Bom Jesus (Na Vila Bom Jesus) e Adelina de Jesus (Vila Planalto). No dia 18, serão atendidos os moradores da Vila Nova Jerusalém e no dia 22 os das Vilas Ouro Verde e Feitosa. No encerramento, no dia 23, as atividades serão no centro de Atenção Psicossocial (CAPS).


Entre as atividades realizadas estarão o teste rápido de DST’s, como HIV, sífilis e hepatites, vacinação, avaliação odontológica de câncer bucal, atendimento médico (conforme escala) e orientações ao público sobre questões como o câncer de próstata, o tabagismo e o alcoolismo.

Novembro Azul

O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem e o dia 17 é lembrado o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

Segundo dados do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é o sexto tipo mais comum no mundo e o de maior incidência nos homens. No entanto, a doença tem riscos de mortalidade reduzidos se diagnosticado e tratado no início.

Publicidade

Veja
Também