Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Novo comandante assume o Corpo de Bombeiros Militar do Pará

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Estiveram presentes na cerimônia realizada no comando geral, o governador do Estado em exercício, Zequinha Marinho, o secretário estadual de Segurança Pública e Defesa Social, general Jeannot Jansen, o chefe da Casa Civil, José Megale, o comandante da Polícia Militar, coronel Roberto Campos, o comandante Militar do Norte, general Oswaldo Ferreira, entre outras autoridades.

Durante a cerimônia de posse, o ex-comandante, Coronel Nahum, destacou as atividades realizadas durante o ano de 2015, dentre eles o grande investimento nas ações sociais, além do reforço nos equipamentos dos militares e a promoção de cargos para os bombeiros.


“Agradeço a todas as autoridades que colaboraram com o trabalho do Corpo de Bombeiros, a nossa nobre tropa que sempre esteve preparada, com muito respeito e dedicação. Agradeço aos monitores do projeto Escola da Vida e também sou grato a nossa comunidade que sempre esteve ao meu lado. Que Deus ilumine vossos caminhos”, disse o Coronel Nahum.

O governador em exercício, Zequinha Marinho, ressaltou a importância do Corpo de Bombeiros para a sociedade e o trabalho realizado pelo ex-comandante. “O Corpo de Bombeiros é a organização responsável por salvar vidas, por encaminhar soluções em emergências que podem surgir em nossas vidas. Quero agradecer em nome do Governo do Estado o trabalho realizado sob o comando do coronel Nahum. Uma pessoa que na sua humildade soube conduzir uma tropa de forma tranquila, atuando na sua missão de salvar, prevenir e ajudar a sociedade. Ele se esforçou bastante para melhorar as condições de trabalho dos bombeiros, adquirir novos equipamentos e dar condições ao Corpo de Bombeiros de cumprir com a sua missão. Além disso, reforçou a atuação na área social com projetos importantíssimos como o Escola da Vida”, disse Zequinha.

O coronel Zaneli é o 50º comandante do CBMPA, tem 44 anos, dos quais 23 dedicados ao serviço público na corporação. Bacharel em Gestão de Risco Coletivo, o militar traz no currículo 12 cursos militares, entre os quais o de Formação de Oficiais e o de pós-graduação em Defesa Social e Cidadania, além do curso superior com ênfase em gestão estratégica em Defesa Social.

Para o novo comandante, o primeiro ato na função é fazer um grande diagnóstico da corporação para planejar os próximos passos neste ano. “É uma responsabilidade imensa assumir uma instituição tão querida pela sociedade. A partir de agora a gente vai diagnosticar a instituição, trabalhar para verificar como o trabalho está sendo processando e diante disso, vamos estabelecer metas, objetivos para que a gente possa dar continuidade. Vários projetos passam por nossas mentes e todos eles serão desenvolvidos. A gente pretende reforçar a área da prevenção. É necessário investir neste setor, pois é muito mais prático prevenir do que lidar com as consequências de um evento que pode custar vidas, além disso, vamos reforçar projetos que tem dado muito certo como o Escola da Vida”, declarou o novo comandante.

Antes de assumir o comando, coronel Zanelli ocupou o posto de comandante operacional do CBMPA e esteve a frente dos comandos de grupamentos do interior, em Castanhal e Capanema, além de integrar os quadros do Estado Maior do Corpo de Bombeiros.

Atualmente, o CBMPA possui um efetivo de 2.931 militares entre homens e mulheres, praças e oficiais, e conta com 28 unidades operacionais distribuídas na região metropolitana de Belém (RMB) e interior do estado. Hoje, além da capital, mais 19 cidades contam com a presença do serviço do Corpo de Bombeiros no Estado do Pará.

Reportagem: Diego Andrade

Publicidade

Veja
Também