Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Novo sistema de transporte coletivo entra em funcionamento à partir do dia 19 de maio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), junto com a Central de Vans, no auditório da Prefeitura de Parauapebas.

Segundo o consultor de Transporte, José Bento Gonçalves, para que o sistema fosse implantado foi realizado um estudo junto à comunidade com a finalidade de entender as principais necessidades e melhorias que poderiam ser proporcionadas aos usuários. “Nós também estamos preparados para fazermos ajustes, caso seja necessário”, esclareceu.


Outra questão abordada durante o evento foi com relação à segurança durante as viagens. Para o presidente da Central, Jovelino Mendes do Amaral, é importante o uso da bilhetagem eletrônica para diminuir os riscos de assaltos nos coletivos.

“Nós estamos trabalhando incansavelmente para trazer com essa nova modalidade de operação, vários benefícios à população. Teremos a integração, que possibilitará o usuário chegar a seu destino apenas com uma tarifa. Todos nossos veículos são climatizados e a Central já estuda a aquisição de mais veículos para reduzir a superlotação nos horários de pico”, destacou Jovelino.

De acordo com o presidente da Associação de Imprensa e Comunicação de Parauapebas (Aicop), Frank James, eventos como esse são importantes para que haja a troca de ideias e para que os projetos possam ser aprimorados ainda mais. “Nós esperamos que as colocações feitas aqui sejam agregadas para que o transporte alcance a qualidade idealizada”, acrescentou.

O novo sistema entrará em funcionamento a partir do dia 19 de maio deste ano. Para o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Gleidson Almeida, a imprensa e a sociedade são fundamentais para que sejam feitos os ajustes necessários.

Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também