Presente na reunião, Humberto Costa, atual presidente da ACIP, deu boas-vindas aos empresários presentes e colocou a entidade à disposição do Sistema FIEPA para parcerias futuras com o SESI e SENAI em Parauapebas. “Nossa casa sempre estará de portas abertas para parcerias importantes e os novos diretores do SESI e SENAI de Parauapebas podem contar sempre conosco”, disse.
Quem assumiu a direção do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-Parauapebas) foi Luís Pinto, que na reunião falou sobre os investimentos que serão iniciados em breve na cidade, entre eles, a construção do novo prédio do SENAI que é avaliado em R$ 50 milhões.
Atualmente o SENAI conta com 809 unidades fixas e moveis no Brasil inteiro, além de 208 laboratórios de análises fiscais e químicas. Só no Pará, são 15 unidades fiscais e 22 móveis.
O município de Parauapebas conta com a maior meta do SENAI do Pará, tendo em vista que terá 16 mil alunos formados só este ano, o que faz com que o SENAI de Parauapebas seja a melhor escola do Pará.
Já o Serviço Social da Indústria (SESI-Parauapebas) terá como diretor Valdinar Sena, que durante a reunião na ACIP, apresentou aos presentes os principais produtos oferecidos para Parauapebas e tirou as dúvidas dos empresários.
Na oportunidade, Valdinar apresentou a maquete do novo SESI Parauapebas que contará piscinas, quadras, campos e outras áreas que aumentarão as ofertas de programas à sociedade.
Atualmente o SESI Parauapebas conta com turmas do EJA, atendimentos do Programa de Diagnósticos de Estilo de Vida, esporte, cultura e lazer, cursos na modalidade EAD, segurança e saúde no trabalho, entre outros.