Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Novos equipamentos agrícolas vão beneficiar produtores da agricultura familiar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Secretaria Municipal de Produção Rural (Sempror) adquiriu 15 novos equipamentos de implementos agrícolas com recursos próprios e dois novos tratores com recursos do governo federal, por meio de Caixa Econômica Federal (CEF). Nesta quinta-feira (19), o prefeito de Parauapebas, Valmir Mariano, e o secretário da pasta, Horácio Martins, acompanhados da sua equipe, conferiram o material adquirido.

Os equipamentos adquiridos foram três grades aradoras, duas roçadeiras de arrasto, quatro plantadeiras de mandioca, um pulverizador de inseticidas, uma ensiladeira, três distribuidores de calcário e uma enxada encanteiradora. De acordo com o secretário, todos os equipamentos ficarão no Centro Tecnológico da Agricultura Familiar (Cetaf), e a utilização dos mesmos nas propriedades será responsabilidade dos coordenadores de área da Sempror, conforme a necessidade de cada produtor.


“O trabalho que estamos desenvolvendo objetiva transformar a agricultura familiar para que ela seja mais profissional”, declara Horácio Martins, ao reforçar que a aquisição dos equipamentos vai contribuir para o aumento da produtividade.

O gerente da CEF, Gildean Feitosa dos Santos, presente no evento, destacou que muitos recursos estão disponíveis, mas é necessário acessá-los. Já o prefeito Valmir Mariano aproveitou para informar que a Prefeitura de Parauapebas está totalmente adimplente, o que possibilita acessar qualquer tipo de recurso financeiro.

Reportagem: Karine Gomes / Foto: Anderson Souza

Publicidade

Veja
Também