Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Novos policiais nas ruas trazem sensação de segurança à população

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Parauapebas nos últimos tempos vem sofrendo com a criminalidade, mas o novo comandante da Polícia Militar promete mudar este cenário. O policiamento ostensivo a pé é a nova estratégia do 23º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na cidade. Mas esta ação só pode ser implementada pela adesão dos novos PMs no município.

Após 15 dias de serem absorvidos no contingente da Polícia Militar, os novos policiais estão nas ruas fazendo abordagens, o que já tem refletido positivamente na segurança.


Com os novos policiais, o 23º BPM aumentou em muito o número do efetivo que veio para ajudar na proposta do novo comandante na diminuição da criminalidade na região. “Temos 86 novos policiais que vieram somar esforços com nosso efetivo já existente. O objetivo é que ainda neste mês de julho façamos um trabalho específico nas áreas comerciais e bancárias onde há maior fluxo de pessoas, justamente para trazer mais tranquilidade aos cidadãos que se faz necessário nos horários críticos”, afirma o major PM José Wilson, comandante da corporação militar, detalhando que os novos policiais estão fazendo abordagem com busca pessoal.

O policiamento realiza a ronda nas principais ruas da cidade, sempre acompanhados em grupos de três, e os comerciantes da cidade aprovam a ação. “Favoráveis e muito boas. Inclusive, já presenciei uma abordagem. Noto o quanto são importantes para nós comerciantes, pois os meliantes se aproveitam que na loja sempre tem circulação de pessoas com dinheiro no bolso ou na bolsa e praticam a ação criminosa”, contou Rafael Cardoso, comerciante, relatando já ter presenciado assaltos nas proximidades de seu comércio, mas, em sua opinião, a presença dos policiais inibe as intenções de atuação dos criminosos.

 

Neste curto período do policiamento ostensivo a pé, o comandante da PM avalia que a ação vem sendo positiva e afirma que a população pode contar com a ação da Polícia Militar para garantir a segurança na região.

“Isso significa mais segurança, tanto para os comerciantes quanto para os transeuntes que fazem uso da via pública nas áreas comerciais e bancária, porque no final todos saem ganhando”, mensura major José Wilson, detalhando que desde que o trabalho ostensivo iniciou até flagrante de pessoas transportando entorpecentes já aconteceu.

De acordo com o comando policial, após 90 dias os 86 novos praças serão distribuídos nos municípios, vilas e distritos que compõem a área de atuação do 23º BPM, Canaã dos Carajás, Curionópolis, Eldorado do Carajás e Serra Pelada.

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também