Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Número de acidentes em Parauapebas cai em função dos radares eletrônicos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O município de Parauapebas tem uma das maiores frotas de veículos de todo o Estado Pará. Cerca de 105 mil veículos trafegam pelas ruas da “Capital do Minério” diariamente.

Em consequência ao grande número de veículos em tráfego, o índice de acidentes também é grande. E para amenizar esta estatística, a Secretaria de Segurança Institucional de Defesa do Cidadão implantou 20 radares eletrônicos em pontos cruciais da cidade.


De acordo com o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), Glauber Motta, a operacionalidade dos radares estão transcorrendo muito bem e todos estão em pleno funcionamento.

“Felizmente conseguimos com isso a redução de 56% do número de acidentes registrados, tanto da PA-160 quanto na 275”, destaca Motta.

Ainda de acordo com Motta, para instalação dos radares é feito um estudo pautado na estrutura física da via e nos números de acidentes no local. Ele diz ainda que já existe um estudo da expansão desta fiscalização eletrônica para quando as obras de duplicação da Rodovia Faruk Salmen forem concluídas.

“A população absorveu muito bem este tipo de fiscalização, a função principal não é registrar multas, é diminuir os índices de acidentes, salvar vidas”, ressalta Glauber.

O diretor explica que os radares são específicos para registrar excesso de velocidade e que partir de março, quando os radares entraram em funcionamento, foram constatados que no município existe um número muito grande de veículos sem placas e com placas adulteradas e para conter este tipo de irregularidade, Motta afirma que estão intensificando a fiscalização com blitz e patrulhões. “A consciência do condutor é a principal ferramenta para redução de acidentes”, conclui Motta.

Reportagem: Stéfani Ribeiro – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também