Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Número de infectados pelo novo coronavírus explode e chega a 192 em Canaã

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Canaã dos Carajás confirma mais 19 casos positivos para o novo coronavírus nesta segunda-feira (11). Do total de novos casos (13 homens e seis mulheres), 15 foram detectados em testes rápidos e estão em isolamento domiciliar e outros quatro em laboratórios de referência, sendo que três estão internados. A outra confirmação é do óbito ocorrido na última sexta-feira (8), de uma mulher de 62 anos.

Com a confirmação de mais quatro casos em exames laboratoriais, o número de suspeitos diminuiria para cinco. No entanto, foram realizadas mais três coletas de suspeitos, elevando o número de suspeitos para oito. Já são 22 casos que foram descartados. Também já estão recuperadas, após cumprirem o período de quarentena, 38 pessoas. Com a confirmação de mais um óbito, o município chega a quatro óbitos, no total.


O Disk Coronavírus e a Unidade de Referência do Novo Horizonte realizaram 116 atendimentos nas últimas 24 horas, com 42 recomendações de isolamento.

É importante destacar que os resultados dos testes rápidos realizados em Canaã não aparecem no Boletim Estadual, que só registra os casos analisados nos laboratórios de referência. No entanto, a prefeitura entende que é importante e transparente apresentar esses números à sociedade, ainda que, em alguns casos, sobretudo nos mais leves, não seja realizada a contra-prova. A utilização de testes rápidos diminui a subnotificação, que tem sido um problema mundial, e ajuda a nortear as medidas de enfrentamento.

 

A Secretara Estadual de saúde (Sespa) informa que há 8.069 casos confirmados de Covid-19 no Pará, 4.547 casos recuperados, 812 óbitos, 755 casos em análise e 3.002 casos descartados.

Publicidade

Veja
Também