Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

O amigo da minha esposa, a amiga do meu marido!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Não fez mais do que sua obrigação!

Por: Alípio Ribeiro

Manter amigos do sexo oposto, depois que se casa, é uma tarefa complicada. É preciso mente aberta, confiança e respeito para que o casamento não se desfaça. Aqueles encontros entre os dois amigos, que aconteciam de vez em quando, depois que se casa, fica difícil de acontecer, a não ser que estejam todos juntos: marido, esposa, amigo ou amiga.


A primeira coisa a ser feita, logo no início do namoro, é apresentar o amigo/a. E já mostre logo o grau de amizade, com afagos, abraços, beijos, se a amizade assim permitir. Eu fiz isto. Minha grande amiga nórdica, e ponha grande nela, provando o valor da amizade, foi logo pegando intimidade com a namorada, esposa hoje. E não tem frescura.

Quando nos encontramos, agarro logo a loira nórdica, abraço, beijo, faço-a passar a maior vergonha do planeta, pagar mico, porque fui sempre assim com ela. E a esposa nem liga, virou amiga também. Foi assim, é assim. Só não sei se farei o mesmo quando a loirona nórdica se casar. Será que ela vai permitir tudo isto? Será que o marido que ela tiver vai aceitar isto? Conhecendo a loira, como conheço, acho que sim. Mas acho que ela vai morrer solteira. É divorciada, tem 02 filhos e encalhou! Já peregrinei com ela por tudo que é igreja, terreiro de macumba, benzedeiras do Ver-o-peso para ver se aparece um marido para ela e nada! Também… Loira, alta, linda, rica, inteligentíssima!

Quem diabos vai querer uma mulher desta?

Difícil é aceitar uma grande e íntima amizade depois do casamento. De repente, eu apareço com uma colega do trabalho ou de qualquer lugar, levo para casa e falo para esposa: “quero te apresentar minha grande amiga”! Complicado. Uma vez olhei o celular dela e tinha umas mensagens de uns “amigos” do trabalho dela: “Nossa! Que deusa grega!” “Como você é linda!” “hoje vou pro pátio só pra te ver!” E teve um que mandou uma foto de uma banana descascada para ela! Deusa grega é o cacete! Manda foto de banana para tua mãe! É linda, mas é minha!

Quando ela viu mensagens de colegas minhas me elogiando, não gostou! Uma coisa é uma coisa! Outra coisa é outra coisa! Novos amigos ou amigas que mandam mensagens com muitos elogios, não são amigos. O nome disto é assédio!

Ela pediu um personal trainer. Contratei UMA personal. Não deu certo. Aceitei que ela contratasse um personal! Pensa no moreno musculoso, bonito, galante! Vá se lascar pra lá! Fiquei na minha. Sabe o que fiz? Contratei UMA personal pra mim. Pensa numa morena sarada, mais gostosa que açaí com farinha? Sabe o que aconteceu? Ficamos, os dois, sem personal trainers!

Estou vacinado! Depois de dois casamentos, aprendi a não ser ciumento, mas a ser precavido. Homem ou mulher que quer trair, não tem Satanás que segure. Respeito, amor e confiança é o que tem que existir. Com a tecnologia e redes sociais, marido e mulher são os primeiros a saberem quando a infidelidade acontece.

Lógico que ilustrei os fatos para chamar a atenção do leitor. É o meu estilo de texto. Mas são situações do cotidiano para que possamos refletir sobre nossos relacionamentos. Independente de sexo ou idade.
Para terminar, outras situações possíveis:

– Alô! Mãe? O marido brigou comigo, gritou, foi estúpido. Agora, não me atende, não responde minhas mensagens! O que eu faço?

MÃE AMIGA E INTELIGENTE

– Filha… Calma… De quem é a culpa? Pense bem. Analise tudo desde o começo.
– Ai… Mãe… Sei lá… A culpa é minha e dele! No mínimo ele deve estar com a amiga dele. Que ódio! Tem alguma mais que “amizade” ali!
– Faça o seguinte, filha… Mande mensagem para a amiga dele! Diga assim: “Fulana… Você, como melhor amiga do meu marido, é a única pessoa em que confio. Nós brigamos! O que faço agora? Me ajude!” Filha! Faça dela uma aliada. Ela ficará com a consciência pesada e vai te ajudar.

MÃE

– Minha filha. Se você se separar, vai conseguir pagar suas contas? Seja firme, não ligue pra ele. Não mande mensagem. Passe uns dias aqui em casa para acharmos uma solução.

MÃE, SOGRA DO CAPETA!

-FILHA!!! Mande aquele asno ir pastar! Quem ele pensa que é? Sabe aquele amigo seu? Saia com ele, tire fotos, poste no facebook. Encha a cara de sorrisos. Tá cheio de homens ricos e lindos te procurando. Acorda garota!
Seja qual for a situação, mãe, amigos íntimos são os primeiros a saberem de brigas entre casais. Se isto é bom, não sei. Mas serve para medir o grau de amizade.
E você? Tem aquele/a melhor amigo/a que participa de sua vida?

Publicidade

Veja
Também