Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

O Brasil e três temas que marcaram 2019

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O Brasil assistiu a inúmeros acontecimentos de relevo ao longo do ano 2019. Entre estes acontecimentos, no entanto, pelo seu impacto internacional, alguns momentos merecem maior destaque. Venha conhecer as narrativas jornalísticas que marcaram o último ano e como isto influenciou a vida no Brasil ao longo do ano 2019.

A atualidade internacional é, hoje, mais rápida do que nunca. O mundo chega-nos de forma quase imediata, com todos os seus acontecimentos e novidades, modelando a forma como cada um de nós encara a vida.
Permanentemente atentos a estas novidades, notamos que algumas temáticas merecem, por parte dos mídia locais e internacionais, um particular enfoque. No caso do Brasil, em 2019, houve acontecimentos bem marcantes, relacionados com temáticas tão diversas como o meio ambiente, o esporte, o entretenimento, a economia ou a política.
As notícias de maior relevo têm um maior impacto na sociedade do que poderíamos pensar num primeiro instante e, por isso, não foram poucas as notícias que ultrapassaram a fronteira brasileira, ganhando expressão em outros países do globo.
Sabe quais foram os temas que marcaram o Brasil em 2019? Venha descobrir.


A Amazônia, o desmatamento e os incêndios

Os protestos e manifestações pelo mundo em nome da Amazônia e dos seus povos indígenas chegaram tiveram uma grande expressão nas principais cidades da Europa e até mesmo na Índia.
As políticas de exploração empresarial aplicadas por Jair Bolsonaro, o atual líder brasileiro, foram alvo de polêmica no mundo, sendo que os valores economicistas desse presidente foram acusados de gerar os vários focos de incêndio que devastaram a maior floresta tropical do mundo.
Apenas nos primeiros meses do ano, a floresta Amazônica terá sido alvo de mais de 60 mil incêndios, sendo que as imagens de satélite, apresentadas pela Nasa, ofereciam uma visão assustadora da dimensão desses fogos.
Essa foi uma das mais badaladas notícias internacionais sobre o Brasil.

Os protestos pela educação brasileira

O governo de Jair Bolsonaro voltaria a estar em foco internacional quando foram anunciados, no começo do ano 2019, os congelamentos de fundos para a educação no país.
Saindo às ruas, num número sem precedentes, o povo brasileiro lutou por melhores condições de ensino e também de trabalho – discutindo as questões relacionadas com a previdência social insuficiente, com o desemprego e com a precariedade salarial.
Greves e manifestações tiveram um impacto incrível, que chegou, pelos mídia, a todo o mundo, tornando-se um dos temas mais pertinentes do ano 2019.

Jogos online e a sua potencial regulação

Parte das promessas do atual líder em fase de campanha e de grande interesse para as operadoras internacionais, a legalização e a regulação dos jogos online no Brasil.
Atualmente, a lei que regula todas as questões dos jogos e apostas no Brasil está baseado numa lei antiga, repleta de proibições e que impede a correta tributação das estruturas digitais.
As mudanças no mundo dos jogos (i)legais e dos jogos online fez também parte inegável das narrativas no e sobre o Brasil ao longo de 2019.

Publicidade

Veja
Também