Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

O poder de harmonização facial e Lentes de contato dental: Dr. Johnathan é referência no assunto

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um dos assuntos mais comentados do ano anterior (2019) no campo da beleza e da estética foi a harmonização facial. Sucesso entre as celebridades, o procedimento tem como objetivo harmonizar esteticamente e funcionalmente a boca, os lábios e a face, tornando as linhas e contornos do rosto mais simétrico, valorizando os pontos fortes da sua aparência.


O Dr. Johnathan, é uma referência em harmonização facial e revela os motivos pelos quais o procedimento se tornou tão requisitado: “além de ser menos invasivo do que uma cirurgia plástica convencional, a harmonização facial está em alta porque vai muito além da aparência, e tem a ver com a auto-estima das pessoas, a estética do sorriso e da face. Por isso, a harmonização das linhas faciais, pode mudar realmente a vida de uma pessoa”.

Quem é o Dr. Johnathan?

Cirurgião-Dentista pós graduado em lentes de contato dental e facetas de porcelana. Aplicação de toxina botulina (Botox), preenchimento facial e labial com ácido hialurônico, cirurgia de Bichectomia. Rinomodelação e Lipo de papada.
Alectomia. Prótese – Odontologia Estética – Odontologia Digital.

Especializando em Implantodontia. Membro da SBOE – Sociedade Brasileira de Odontologia Estética. Membro da IFED- International Federation Esthetic Dentistry
Membro da SBTI – Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia e proprietário da Clínica Top Dente.

Dr. Johnathan tira dúvidas sobre facetas e lentes de porcelana
— Posso selecionar a cor que eu quiser nas facetas em porcelana?

“Pode! Você vai receber recomendações – sugestões – das melhores cores – tanto com relação ao tom como em relação a serem mais claras ou mais escuras. A experiência do dentista com a técnica é primordial para orientar o paciente, já que muitos detalhes afetam no resultado final. O paciente que segue a orientação do dentista fica mais satisfeito com o resultado final do seu tratamento”, afirma o Dr. Johnathan.

— Posso levar uma foto de um sorriso que achei em uma revista?

“Pode, mas com ressalvas. Procuramos harmonias personalizadas, únicas para você.
A percepção final de um sorriso depende não somente dos dentes, mas da forma dos lábios (tamanho, espessura, arquitetura morfológica), do formato das arcadas dentárias ( projetadas, retraídas, retas, estreitas ou largas…) e do formato do rosto (rosto redondo, rosto oval…)”.

O  Dr. Johnathan afirma que o resultado buscado é o melhor sorriso que harmonize com o seu conjunto: dentes, lábios, arcada e rosto. Um sorriso harmônico transforma o rosto de uma pessoa. Beleza é harmonia, não são requisitos separados que fazem de uma pessoa uma bela pessoa.

 — Quanto tempo leva para realizar todo o tratamento?

“Um tratamento comum com facetas e lâminas ou lentes de contato em porcelana, realizado nos dentes anteriores superiores e que é um procedimento padrão, normalmente leva em torno de duas semanas”, afirma ele.

— Preciso realizar o tratamento em todos os dentes?

“Não. Muitas vezes apenas um ou dois dentes com cor ou forma inadequadas podem, sozinhos, acabar com a beleza de um sorriso. É por isso que o planejamento é fundamental, já que excelentes resultados podem ser alcançados sem a necessidade do uso de muitos dentes para um resultado final harmonioso e equilibrado”, ressalta o Dr. Johnathan.

— Quantos dentes são modificados naqueles tratamentos de alto impacto estético?

“De forma geral esses tratamentos são realizados em 8 a 10 dentes. São esses dentes superiores que dão quase a totalidade do que percebemos em um sorriso, praticamente independente do formato do sorriso.
 Em poucas ocasiões serão necessárias a utilização de mais dentes para que o resultado final seja satisfatório”, diz o Dr. Johnathan.

—  As lentes de contato em porcelana são melhores e mais modernas?

“Embora a técnica com lentes de contato ou lâminas em porcelanas sejam mais recentes do que as facetas, não representam a melhor indicação ao seu tratamento. A melhor opção para um tratamento é o a melhor técnica indicada pelo planejamento, uma vez que as lâminas são mais limitadas quando o resultado estético é de maior impacto. Pacientes que possuem poucas necessidades de transformação são os pacientes indicados para o uso das lentes de contato ou lâminas em porcelana”, concluí o Dr. Johnathan.

Publicidade

Veja
Também