Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

OAB prepara terceira edição de corrida em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Com a proposta de reunir cerca de 500 participantes, vindos de municípios das regiões sul e sudeste do Pará, a terceira edição da Corrida da OAB acontecerá no dia 5 de agosto de 2018; ato que abre a Semana do Advogado em Parauapebas.

Antes da data, haverá treinos oficiais com o objetivo de apresentar aos competidores o trajeto, com sete quilômetros de extensão que, neste ano, será nas proximidades do lago do Bairro Nova Carajás. “Parauapebas tem uma característica diferente de outras regiões, em cujo relevo se nota a presença de morros; um diferencial para nós que treinamos aqui e uma dificuldade para os corredores que vem de fora”, explicou Jorge Nelson, diretor da OAB – Subseção Parauapebas, detalhando que a partir do segundo domingo de julho, dia 8, todos os domingos haverá treinos até o domingo que antecede a corrida, 29 de julho.


Os treinos serão semelhantes à corrida, oferecendo a estrutura necessária para o atleta como, por exemplo, carro de som e água. As inscrições para participar da III Corrida da OAB podem ser feitas através do site www.centraldacorrida.com.br, com um valor promocional de R$ 50,00. “O atleta recebe, além da camisa alusiva ao evento, um brinde da organização, medalha de participação e o número de peito”, detalha Jorge Nelson, mensurando que a corrida é cronometrada.

Pela primeira vez o circuito da corrida da OAB em Parauapebas será inclusiva, tendo garantida a participação de cadeirantes e outros portadores de necessidades especiais que venha se interessar.

 

O Circuito de Corridas da OAB já está em sua 8ª Edição, sendo a 3ª edição em Parauapebas, tendo, desde a primeira edição, notado o aumento no número de participantes tanto de pessoas da comunidade e da comunidade jurídica, tendo alcançado o objetivo de fazer essa integração. “Além disso, a competição traz bons resultados para o comércio local, pois, ao receber atletas de diversos outros municípios movimentam os hotéis, restaurantes, bares, lojas e comércios em geral”, visualiza David Benasor, presidente da OAB, Subseção Parauapebas, deixando o convite a todos para participar do que ele qualifica como grande evento esportivo.

Reportagem: Francesco Costa | Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também