De acordo com o departamento de engenharia Saaep, a obra beneficiará cerca de 21 mil moradores do complexo, que passarão a contar com água tratada nas torneiras. “Essa é a primeira parte do projeto para a população desta área que já está devidamente hidrômetrada”, explicou o engenheiro civil do órgão, Cezar Elias Machado.
Ainda segundo Cesar, a obra que está prevista para ser concluída até o dia 22 deste mês, ainda vai passar por testes, além de serviços de limpeza e desinfecção das redes para que a água chegue com qualidade às torneiras. “O abastecimento será feito ainda com manobras até a conclusão das outras fases deste projeto”, destacou o engenheiro.
De acordo com moradores do bairro, o serviço já é aguardado há muito tempo no local. “Estamos ansiosos aguardando essa obra. É uma satisfação ver tanta gente empenhada neste momento para trazer água pra gente”, disse o operador de equipamentos, Gilberto dos Santos, que mora no Bairro há pelo menos sete anos.
A satisfação do operador de caminhão Lourival Nascimento também é clara. “Muito bom! Precisamos muito disso. Nós precisamos muito dessa água”, ressaltou.
As expectativas para o fim da obra são as melhores, de acordo com o chefe de setor, Deivison Lima. “A equipe está empenhada, estamos com bom maquinário. Com a disposição da equipe Saaep e o apoio da Secretaria Municipal de Obras, prestaremos um bom serviço para que a comunidade tenha água em suas casas o mais breve possível”, garantiu.
Foto: Irisvelton Silva