Single Posts
Confirmados
27.118
Single Posts
Recuperados
17.094
Single Posts
Óbitos
184

 Publicidade

Obras da nova agência do INSS de Parauapebas estão em fase de conclusão

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Obras da nova agência do INSS de Parauapebas estão em fase de conclusão

A inauguração está prevista para maio deste ano

A nova Agência da Previdência Social Parauapebas (APS), órgão ligado ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizada na Avenida A, no bairro Jardim Canadá, está com as obras na fase final. Situação que gera uma certa expectativa para que em breve os usuários sejam atendidos num ambiente com maior e melhor estrutura.


A obra foi iniciada em 2013, chegou a ser abandonada pela construtora responsável ficando paralisada por mais de dois anos. Desta vez, a obra estimada em R$ 2.128.396,22 é administrada pela empresa JPX LTDA EPP.

A nova estrutura contará com:

03 Balcões de Recepção
11 Balcões de atendimento
02 Balcões de Administração de Perícia
03 Salas de Perícia
02 Salas de Serviço Social
01 Sala de Reabilitação
01 Sala de Justificação Administrativa (JA)
01 Sala de Chefia

Com o tempo, a demanda vem aumentando consideravelmente e comprometendo os serviços. Segundo, o gerente substituto da agência Parauapebas, Micaias de Souza Sena, o novo espaço irá oferecer maior comodidade ao usuário.

“Nossa demanda é bem grande. Por mês atendemos aproximadamente 1.650 pessoas por meio de agendamento e 4.400 de usuários não agendados, os chamados atendimentos de informação e orientação”, explica Micaias.

Ainda segundo Micaias, a Agência da Previdência Social Parauapebas funciona em um prédio cedido pela Prefeitura desde Julho de 2002. Hoje a APS possui 10 servidores técnicos do seguro Social (contando com o gerente), 03 peritos médicos e 03 analistas do seguro social (assistentes sociais).

“Sem dúvida o prédio tem problemas de estrutura que comprometem muitas vezes o atendimento, por exemplo, a fiação é bastante antiga e gera problemas de energia na agência. A nova agência vai proporcionar mais comodidade ao usuário que vem em busca de nossos serviços. Destacando os atendimentos relacionados a aposentadorias e perícias, que são as nossas principais demandas”, diz o gerente.

A previsão é que a agência seja entregue à população em maio deste ano, quatro anos depois do início das obras.

Reportagem: Anne Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também