Single Posts
Confirmados
26.267
Single Posts
Recuperados
15.327
Single Posts
Óbitos
177

 Publicidade

Obras das Unidades Básicas de Saúde do Cidade Jardim e Rio Verde irão iniciar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Obras das Unidades Básicas de Saúde do Cidade Jardim e Rio Verde irão iniciar

Foi por meio de um levantamento da necessidade de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) nos bairros Rio Verde e Cidade Jardim, em Parauapebas, realizado por uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) a pedido do prefeito Darci Lermen e do secretário de saúde, Gilberto Laranjeiras, que a construção de duas novas unidades de saúde, uma em cada bairro – já está encaminhada por meio de ordem de serviço assinada ontem (1).

De acordo o governo, cada UBS vai custar cerca de R$ 2 milhões. Parte do recurso é verba federal liberada por meio de emendas parlamentares. “Quero agradecer ao deputado federal Edmilson Rodrigues por destinar essa verba para a saúde do nosso município, assim como ao Josué Bengston, que fez a emenda quando era deputado”, assinala Darci Lermen.


O secretário de saúde, Gilberto Laranjeiras enfatiza que a construção das duas UBSs fazem parte do foco da saúde de Parauapebas, que é a prevenção. “Observamos que estes dois bairros, bastante populosos, necessitam há muito tempo da construção de Unidades Básicas de Saúde. Foi feito um levantamento de urgência e por meio da atuação política do nosso prefeito Darci Lermen, conseguimos essa vitória”, enfatizou o gestor.

Obras das Unidades Básicas de Saúde do Cidade Jardim e Rio Verde irão iniciar

 

Lembrando que a UBS do Rio Verde será construída em uma área pública situada na esquina das ruas JK e Minas Gerais.

As UBSs serão construídas conforme padrão do Ministério da Saúde. Cada uma comportará quatro equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) que atenderão 16 mil pessoas, em cada um dos bairros. A construção dos chamados “postinhos” de saúde conta com a contrapartida financeira do município. Conforme a Ordem de Serviço, o prazo para a conclusão das obras é fevereiro de 2021.

 

Publicidade

Veja
Também