Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Obras do Centro Cultural Parauapebas estão a todo vapor

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As obras do Centro Cultural Parauapebas estão a todo vapor. O espaço, em cumprimento ao acordo entre o Ministério Público do Trabalho (MPT) e a Vale, contará com salas de música, de dança e de audiovisual. Além de uma biblioteca com duas mil publicações, local para exposições e um teatro com capacidade para 200 pessoas. O cronograma de entrega do Centro Cultural Parauapebas segue conforme pactuado com o MPT.

No sábado, 19/5, o deputado Federal, Joaquim Passarinho e o deputado Estadual, Gesmar Costa, que estavam em agenda na região, visitaram as obras do Centro, acompanhados pela equipe técnica Vale.


O deputado estadual, Gesmar Costa destacou a importância da obra para o movimento cultural de Parauapebas. “É uma conquista para o movimento cultural de Parauapebas. É um desejo antigo. E visitando essa obra, eu percebo que está muito próximo deles terem um espaço para desenvolverem ainda mais projetos realmente voltados para a cultura local e da região”, afirmou.

Também em visita a obra, o deputado Federal, Joaquim Passarinho, arquiteto e que já foi duas vezes secretário de obras do Estado, falou da relevância do centro cultural para a região. “É uma obra que vai interagir com a comunidade numa área em que os municípios são muito carentes, de espaços culturais. É muito importante que a gestão desse espaço esteja sempre atenta à cultura regional. Que a gente possa ter até shows internacionais, mas que não se esqueça de quem faz a cultura aqui e que esse espaço possa ser o nascedouro também de novos e tantos talentos, que temos no Pará”, concluiu.

Publicidade

Veja
Também