Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Odilon Rocha se filia no PSDB e é pré-candidato a vereador em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Depois de fazer história no PMDB, legenda pela qual se elegeu por três vezes consecutivas vereador, Odilon Rocha de Sansão trocou de legenda pela primeira vez, aproveitando da janela aberta pelo TSE para filiação em partidos recém-criados sem a perda do mandato, indo para o SD (Partido Solidariedade). Porém seu mandato foi interrompido com a renúncia fomentada pelo processo que resultou em sua prisão.

Mas Odilon ficou famoso graças a um discurso que fez na tribuna da Câmara Municipal quando admitiu que era preciso ser corrupto para conseguir sobreviver com o salário de vereador em Parauapebas.


Para fugir da perda do mandato e da inelegibilidade, Odilon Rocha de Sansão, que era na época Líder do Governo, renunciou ao mandato garantindo assim seus direitos políticos para qualquer disputa eleitoral subsequente.

Como este é um ano eleitoral e por ele estar sem mandato, Odilon se aproveita da extensão do prazo para filiação para ter aptidão a concorrer a um cargo eletivo, sendo o mais provável retorno à Câmara Municipal; e para alçar este novo voo Odilon se filiou ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Com isso a legenda agrupa nomes de peso da política local, já tendo em seu quadro de filiados: Ivanaldo Braz, presidente da Câmara Municipal; Maquivalda Aguiar, ex-secretária municipal de habitação; Francisco do Amaral Pavão, 1º Secretário da Câmara Municipal; Zacarias Assunção, vereador, ex-líder do governo.

Reportagem: Francesco Costa – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também