Oficial militar planeja redução da criminalidade em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ele chega trazendo experiências e vontade de enfrentar a criminalidade em um município que passa por um momento de crise na segurança pública.
Major PM Emmett Alexandre da Silva Moulton, que agora é o Subcomandante do 23º BPM – Batalhão da Polícia Militar em Parauapebas, veio do CPR II – Comando de Policiamento Regional, onde assessorava o Coronel Mauro Sérgio, após ter passado por diversas funções, entre elas, diretor de presídio, diretor do departamento de trânsito; comandou a CIA de Polícia em Itupiranga e São Geraldo do Araguaia, respectivamente; atuou no GTO do 4º BPM; na Corregedoria da Polícia Militar.

“Antes de vim servir o 23º BPM, estava no CPR II como chefe do planejamento operacional e instrução da tropa. Minha vinda para cá foi um convite do Coronel Valinoto, para dar apoio à tropa para somar forças no combate à criminalidade”, conta Emiti Alexandre, dando conta de que sai às ruas para fazer melhor o planejamento de enfrentamento à criminalidade.


Emmett diz pretender se reunir com órgãos de segurança no município, departamento de trânsito e guarda municipal, com o objetivo de unir forças fazendo operações conjuntas e integradas no combate à criminalidade, comuns em uma cidade em constante crescimento, sendo necessário, segundo ele, aplicar o remédio para que os níveis de violência fiquem dentro do tolerável para que a população viva com tranquilidade.

Dentro de seu planejamento está fazer levantamento para detectar o estilo de crime em ascendência no município que, no momento, é roubo contra transeuntes, roubos de veículos e contra estabelecimentos, além de arrombamentos em residências. “O modus operandi da bandidagem em Parauapebas é o uso de motocicletas; por isso reforçaremos o trabalho da ROCAM com o aumento do efetivo, de equipamentos e veículos”, planeja o oficial militar, dando por planejado a capacitação dos novos policiais em formação no 23º BPM o que fortalecerá a ROCAM e GTO.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

veja também