Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Oficinas de carnaval encantam os participantes no CDC

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

As oficinas de carnaval estão a todo vapor. As aulas vão até a próxima sexta-feira, (31), a partir das 18h no Centro de Desenvolvimento Cultural (CDC), no bairro Cidade Nova. Os participantes estão amando as técnicas que aprendem do samba, gafieira e da percussão.

“A gente que gosta dessa cultura de carnaval e até samba um pouco, mas não custa nada pegar umas aulinhas e arrasar no carnaval que tá chegando com muito samba no pé”, diz animada a Íris Licar.


“Eu achei ótima iniciativa porque a maioria da população não tem acesso fácil a esse tipo de curso. Eu nunca dancei esse estilo e já estou conseguindo dar uns passos na gafieira”, relata Drielly Moreira.

Outra oficina que está fazendo sucesso é a de percussão. Muitos integrantes de escolas de samba da cidade aproveitam para aprimorar o conhecimento. “Pra gente tá sendo de suma importância essa troca de experiência, muito importante mesmo. E depois vamos colocar na avenida e quem vai ganhar é o público”, afirma Ismael Pinheiro, da escola de samba Arrastão Pai D’égua de Parauapebas.

“É uma delícia, eu adorei a iniciativa da prefeitura. Tá sendo uma experiência maravilhosa”, conclui a professora, Mel Silva.

A oficina de Samba no Pé é ministrada por Dayana Pires, passista da escola Grande Rio, do Rio de Janeiro. Também da mesma agremiação, veio o Mestre Formigão para conduzir as aulas de Percussão. Já a Gafieira fica por conta da dupla Tessy Ferreira e Fábio Brito, aqui de Parauapebas.

Publicidade

Veja
Também