Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Oito vereadores rejeitam pedido de Consulta Popular sobre transporte público

Na Sessão Ordinária realizada na última terça-feira (13), o vereador Bruno Leonardo Araújo Soares (PP), apresentou um requerimento solicitando ao Poder Legislativo que fosse realizada uma consulta pública a respeito da concessão e permissão do serviço de transporte público de passageiros da zona urbana e rural de Parauapebas.

De acordo com Bruno Soares, líder da bancada do Partido Progressista (PP) na Câmara Municipal de Vereadores de Parauapebas, a consulta popular tinha como objetivo compartilhar com a população as informações sobre a regulamentação do sistema de transporte urbano do Município de Parauapebas. “Desta forma, ampliam-se as discussões e os cidadãos e empresas podem se manifestar sobre a minuta do Projeto de Lei nº. 28/2013, o qual dispõe sobre a Regulamentação do Sistema de Transporte Público, nas Modalidades Transporte Público Coletivo, Transporte Privado Coletivo, Transporte de Pequenas Cargas, Condução Escolar, Táxi, Moto-Táxi e Moto-Frete que está em tramitação nesta casa. A Consulta Popular seria o passo mais importante do processo de aprovação do Projeto nesta casa, pois além de ser democrático, permitiria com a participação da sociedade civil aprimorar a proposta. Infelizmente oito dos 15 vereadores disseram não ao pedido, porém, irei continuar atuando para que os munícipes de Parauapebas tenham um transporte público de qualidade”, destacou Bruno Soares.

O documento apresentado por Bruno Sares e que foi rejeitado por 8 vereadores iria pedir que a Comissão Permanente de Terras, Obras e Serviços Públicos, Minas e Energia fosse acionada, nos termos do art. 51 do Regimento da Casa, para viabilizar a Consulta Popular.
Após as sugestões, caberia ao Poder Legislativo fazer as Emendas necessárias ao Projeto de Lei supracitado.

Por sua vez, Bruno Soares convidou todos os vereadores para subscreverem o documento. “Não quero aparecer, quero apenas que a comunidade de Parauapebas seja ouvida, afinal, são os populares que de fato usam o transporte público”, destacou o vereador do PP.

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário