Publicidade

Coronavírus faz Centro de Convivência do Idoso suspender atividades temporariamente em Canaã

Centro de Convivência do Idoso de Canaã dos Carajás (CECON) suspendeu temporariamente as atividades nesta segunda-feira (16) pelo prazo de uma semana. A medida visa resguardar os idosos quanto à possibilidade de transmissão do coronavírus, levando em conta que, segundo o último balanço, há 16 casos suspeitos em investigação no Estado do Pará. Os idosos tem sido, em todo o mundo, a população com o maior risco de evoluir com gravidade no caso de infecção pelo vírus. Após o prazo inicial, a prefeitura de Canaã vai reavaliar a continuidade da suspensão, ou de retorno das atividades.

A suspensão foi comunicada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e pela Secretaria Municipal de Saúde, na manhã desta segunda. Os órgãos justificaram aos idosos a necessidade da medida, além de passarem orientações quanto às ações que podem ser tomadas por eles para prevenir o contágio.


Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil já acumula 200 casos confirmados do novo coronavírus. Até agora, mais de 6,4 mil pessoas já morreram por causa da doença no mundo.

Compartilhe essa notícia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Tags

Veja também

Fechar Menu