Crianças continuam sendo vacinadas contra Covid-19 em Canaã dos Carajás

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Desde a última segunda-feira (24), Canaã ampliou a vacinação contra o Covid-19 a crianças dos 5 aos 11 anos com comorbidades. A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde da zona urbana e rural, das 14h Às 18h.

Para serem vacinadas, os pais ou responsáveis deverão apresentar laudo médico das crianças comprovando uma das seguintes comorbidades: diabetes pneumopatias (doença pulmonar obstrutiva crônica, asma, fibroses, etc.) doenças cardíacas, doenças crônicas neurológicas, renais ou hepáticas, imunocomprometimentos (câncer, HIV, etc.), doença falciforme, obesidade mórbida ou síndrome de Down.


Desde o dia 18 de janeiro, crianças dos 5 aos 11 anos com deficiência permanente (física, mental ou sensorial), iniciaram a imunização no município.

Para a imunização das crianças, será necessária a presença dos pais ou responsáveis no ato da vacinação. A orientação do Ministério da Saúde é que pais ou responsáveis procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização. O esquema vacinal para crianças é composto por duas doses com intervalo de oito semanas entre a D1 e D2.

Para ser vacinado, o cidadão deve apresentar obrigatoriamente: RG, CPF ou Certidão de Nascimento, Cartão do Sus e cartão de vacinação. Todos deverão usar máscaras nos locais de vacinação.

veja também