A Polícia Civil do Estado do Pará prendeu, na última sexta-feira (17), E. G. A., acusado de praticar o crime de estupro de vulnerável contra sua enteada desde quando ela tinha 8 anos de idade. A prisão ocorreu às 16h50 na residência do suspeito, localizada na Rua Belo Horizonte, Bairro Liberdade, em Parauapebas.
A operação foi conduzida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Parauapebas, com apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM). O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Parauapebas, após a polícia reunir elementos que comprovaram a prática do crime, previsto no artigo 217 do código penal.
De acordo com a Polícia Civil, E. G. A. foi localizado em sua residência e preso sem resistência. Ele encontra-se agora à disposição da Justiça, enquanto o caso segue em investigação.
A Polícia Civil reforça a importância de denúncias de crimes contra crianças e adolescentes, garantindo o sigilo e a proteção dos denunciantes. Denúncias podem ser feitas por meio dos canais oficiais das Polícias Civil e Militar.
Reportagem: Hilda Barros | Da redação do Portal Pebinha de Açúcar