A equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar vem acompanhando de perto o caso de um homem identificado como João Paulo da Silva, que se perdeu numa área de mata fechada na Palmares II, zona rural de Parauapebas, juntamente com seus filhos, uma criança de 10 anos de idade e outra de 13.
De acordo com Denis Assunção, titular da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão (Semsi), equipes compostas por Bombeiros Militar, agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Policia Militar e voluntários bombeiros civis, estão desde segunda-feira (22) realizando buscas pela família desaparecida na mata no último domingo (21). Ontem, dia 23, a força tarefa recebeu apoio de drone e helicóptero para auxiliar nas buscas, porém, apesar de notícias falsas estarem circulando, afirmando que o pai e duas crianças foram encontradas, a informação não procede, trata-se de fake news.

A mãe das crianças gravou um vídeo, se mostrando bastante preocupada e frágil e postou nas redes sociais, inclusive, pedindo o apoio da população para que não compartilhe notícias falsas e solicitou o apoio do Exército para reforçar a procura pelo seu esposo e filhos. Confira o vídeo abaixo na íntegra:
https://www.youtube.com/watch?v=KuLi7WiWzyw