Através de decretos que foram divulgados em uma edição extra do Diário Oficial do Município de Parauapebas, publicada nesta segunda-feira (15), saiu a confirmação de mais mudanças no primeiro escalão do governo do prefeito Darci Lermen (MDB).
Na semana passada, o ex-vereador Wanterlor Bandeira, figura bastante conhecida na política local, com passagens por vários cargos na administração pública foi nomeado como chefe de gabinete de Darci Lermen, ocupando a vaga deixada por João José Corrêa. Já nesta segunda-feira (15), Vicente Emerson Chagas Reis, que ocupava o cargo de assessor especial lotado na Secretaria Especial de Governo (Segov), foi exonerado por Darci, porém, recebeu uma responsabilidade ainda maior, foi nomeado pelo prefeito para assumir o cargo de secretário adjunto da importante secretaria.
Vicente Reis, como é conhecido na “Capital do Minério”, antes de atuar como assessor especial lotado na Segov, como Diretor de Tecnologia, comandou por alguns anos a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Prefeitura Municipal de Parauapebas, onde pediu para sair do cargo e deu espaço para o publicitário Sérgio Ramos, que dirige o órgão atualmente.
Na Segov, Vicente Reis terá a responsabilidade de auxiliar o titular da pasta, Wesley Costa.