Single Posts
Confirmados
27.118
Single Posts
Recuperados
17.094
Single Posts
Óbitos
184

 Publicidade

Procon de Parauapebas realiza operação para coibir preços abusivos de máscaras e álcool em gel

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Parauapebas, iniciaram nesta quinta-feira (19) uma operação por vários bairros da “Capital do Minério” que tem como objetivo coibir os preços abusivos que estão sendo praticados por proprietários de farmácias e supermercados na venda de máscaras e álcool em gel.

Através das redes sociais, vários consumidores iniciaram uma campanha denunciando o preço abusivo de itens como álcool em gel e máscaras por conta da grande procura motivada pela pandemia de Coronavírus que vem crescendo em várias partes do mundo, inclusive em Parauapebas.


Na tarde de hoje, fiscais do Procon se deslocaram até uma farmácia no Bairro Cidade Jardim e autuaram o empreendimento por praticar preços exorbitantes nas máscaras de proteção individual. Para se ter uma ideia mais clara, a caixa do produto, que normalmente custa R$ 25,00, estava sendo vendida a R$ 300,00.

Outros locais foram autuados pelo Procon, inclusive, no final da tarde, uma das ações foi parar na 20ª Seccional de Polícia Civil de Parauapebas.

Para falar mais sobre o assunto, na manhã desta sexta-feira (20) a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar irá entrevistar ao vivo através do Facebook a Coordenadora Municipal do Procon, Evellyn Salomão Melo Moutinho.

Vale lembrar que a pena para as pessoas que forem flagradas cometendo Crimes Contra a Economia Popular (Lei 1521/51) é de dois a dez anos de detenção e multa.

Publicidade

Veja
Também