Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Onda de manifestações pelo Brasil chega à Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A onda de protestos que tomou conta das ruas de várias cidades do Brasil acaba de chegar a Parauapebas. Já existe uma grande movimentação através das redes sociais chamando a atenção dos moradores de Parauapebas para uma grande manifestação que já tem dia e hora para se iniciar.

Com a hashtag #Protestoquintaparauapebas, várias pessoas se mobilizaram através das redes sociais Facebook e Twitter e organizaram um protesto que acontecerá no começo da noite da próxima quinta-feira (20), às 18h00min na frente da Câmara Municipal de Parauapebas, no bairro Beira Rio II. Segundo os organizadores da manifestação, o objetivo é chamar a atenção das autoridades e população em geral sobre a péssima situação de diversos assuntos de interesse da comunidade, como por exemplo: Transporte público; Educação; Saúde; Habitação; Segurança, entre outros.


No facebook, a aceitação do movimento #Protestoquintaparauapebas foi muito grande, tendo em vista que muitas pessoas gostaram da ideia e até mesmo estão confirmando presença na página do evento que foi criada no facebook através do endereço https://www.facebook.com/events/390382417741449/390389694407388/?notif_t=plan_mall_activity.

Entenda o assunto
Organizados pelas redes sociais, a série de protestos que tomou conta das ruas do Brasil e do mundo deve continuar com grande força. Sites apontam mais de 70 atos marcados para esta semana. Todos protestando pelos mesmos ideais: Transporte público de qualidade e contra a intolerância policial.

Esta série de protesto está ganhando ainda mais força com atos de apoio realizados em outros países. Neste domingo centenas de pessoas se reuniram em Berlim, capital da Alemanha, dando apoio às manifestações que vêm sendo realizadas no Brasil. O mesmo aconteceu em Dublin, na Irlanda e deve acontecer atos nesta tarde em Boston, nos Estados Unidos, e em Montreal, no Canadá. Outros atos devem acontecer em diversas cidades da Europa, Estados Unidos e América Latina no decorrer desta semana.

Alguns famosos também já aderiram a causa através da campanha “Dói em Todos Nós”, em que aparecem com o olho roxo, fazendo referência à repórter Giuliana Vallones que foi atingida covardemente por uma bala de borracha.

Grandes formadores de opinião da internet como Rafinha Bastos, PC Siqueira, e Cauê Moura gravaram vídeos especiais para esta segunda-feira, elogiando a dimensão e a grande participação popular das manifestações e convidando um número ainda maior de pessoas para participar dos próximos atos que seguirão sendo realizados durante a semana.

O cantor Leoni publicou em sua conta no youtube, o clipe da canção “As coisas não caem do céu”, que atualmente é um dos vídeos mais acessados e compartilhados do youtube, e que contém imagens reais dos protestos e da opressão sofrida pelos manifestantes.

Publicidade

Veja
Também