Operação ‘Boas Festas’ continua em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

“A operação tem continuidade nas ações com policiamento nas áreas comerciais, bancárias e nos grandes corredores de tráfego da cidade. O objetivo é reforçar o policiamento ordinário, prevenir ações delituosas e conter delitos oportunos em função do aquecimento do comércio e festas de fim de ano”, conta o comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Wilson Moura, detalhando ainda que a operação conta com apoio de helicóptero em sobrevoo acompanhando as viaturas.

Ainda de acordo com o comando da corporação, a operação, iniciada no dia 13, prosseguirá até o dia 31 de janeiro de 2019, com aproximadamente 70 militares reforçando o policiamento nas áreas comerciais, bancárias e nos grandes corredores de tráfego. A ação é integrada aos órgãos do sistema de segurança pública estadual e municipal.


Os comerciantes aprovam a iniciativa do comandante e elogiam a ação da polícia, afirmando ver nisto comodidade para trabalhar, acreditando que não terão seus lucros levados por vadios que só esperam o momento de prosperidade comercial para praticar seus delitos. “Me sinto mais tranquilo com a presença dos policiais, pois assim a gente pode trabalhar em paz e saber que os criminosos manterão distância”, comemora Carlos Gregório, vendedor do ramo de calçados.

Os clientes também podem caminhar pelas ruas e fazer saques bancários com mais tranquilidade, livrando-se do medo das frequentes ações conhecidas como “saidinhas” praticadas nas proximidades de agências bancárias.

“A possibilidade da pessoa que sai às compras estar com dinheiro é certa. Por isso, o assaltante já fica à espreita, pronto para dar o bote. Com esta ação policial, a gente anda pelas ruas com menos medo”, reconhece a dona de casa Gislene Tavares.

Publicidade

veja também