Operação da Guarda Municipal de Parauapebas apreende carretéis de linhas com cerol

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Parauapebas apreendeu no sábado (13) carretéis/latas e carretilhas de linha com cerol, linha chilena e linhas que seriam utilizadas com cortante para empinar pipas na cidade. Foram 81 itens apreendidos.

O uso desses materiais é proibido por lei pois apresentam risco, em especial, para ciclistas e motociclistas que podem sofrer acidentes fatais. O uso de cortantes em linhas para empinar pipa pode também ferir e matar animais e causar, inclusive, rompimentos de fios e de cabos de alta tensão.


A operação visa eliminar o uso desses materiais nas ruas da cidade, será realizada diariamente e intensificada aos finais de semana e feriados. As apreensões são feitas por meio de denúncias, no número do CCO 99278-0431, e também durante o patrulhamento rotineiro das equipes da GCM.

Ainda no sábado, um jovem quase perdeu sua vida ao ter a área do pescoço cortada por linha de pipa quando pilotava uma motocicleta. Ele foi socorrido, encaminhado ao Hospital Municipal de Parauapebas e felizmente sobreviveu.

Publicidade

veja também