Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Operação “Gás Legal” apreende botijões e fecha depósitos em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante esta quarta-feira (27), através de ação da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE) foi desencadeada no município de Parauapebas a operação “Gás Legal”, que visa combater a revenda irregular de gás de cozinha por depósitos e outros estabelecimentos comerciais que não tem autorização para tal.

Revendas clandestinas de gás em botijão são as que não têm autorização da ANP para operar. Não cumprem requisitos de segurança e são desleais em relação aos concorrentes autorizados. É crime (pela Lei nº 8.176/1991, que determina até cinco anos de prisão), a venda irregular de gás em botijão – seja em casa de família, farmácia, mercearia, padaria ou em qualquer local não autorizado. As denúncias sobre revendas clandestinas devem ser encaminhadas à Polícia Civil ou ao Corpo de Bombeiros.


A operação foi coordenada pelo Delegado Aurélio Paiva, que informou ao Pebinha de Açúcar que ações como essas são realizadas todos os meses em todo o Pará e que irão continuar. “Esse tipo de operação estamos acostumados a fazer, os vendedores são conscientes que estão errados, mas alegam a situação financeira do país, entretanto se acontecer alguma situação ou tragédia, certamente eles serão responsabilizados e irão se arrepender”, disse.

Delegado Aurélio Paiva

 

Em Parauapebas, a operação autuou pelo menos 12 pontos clandestinos e apreendeu mais de 100 botijões de gás que foram encaminhados para o pátio da 20ª Seccional de Polícia Civil.

Publicidade

Veja
Também