“Operação Paz no Campo” segue recuperando veículos roubados em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Um exemplo de sucesso da operação foi a recuperação de mais uma motocicleta da marca HONDA, modelo fan, de cor vermelha, sem placa

Com previsão de acontecer durante todo o primeiro semestre deste ano, a operação “Paz no Campo” tem como objetivo principal a recuperação de veículos roubados, haja vista que muitos usam os mesmos na zona rural, na certeza de que por lá raramente acontece blitz, e assim, dificilmente serão descobertos.


De acordo com o explicado pelo comandante do 23º BPM – Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Gledson Santos, para o sucesso dessa prática acontecem dois crimes, sendo: primeiro o roubo, feito por aqueles que agem na cidade com o intuito de conseguir o veículo; e em seguida a receptação, feita por aqueles que compram o fruto do roubo. “É isso que fortalece a cadeia criminosa que recebe o nome de crime organizado. Assim, quando não houver receptador não fará mais sentido a prática do roubo”, explica Gledson, afirmando que muitas vezes os bens ilícitos são adquiridos por pessoas, aparentemente, de bem que usufruem dos mesmos sem pensar na perda do legítimo dono que adquiriu às duras penas sendo, muitas vezes, até financiado.

Mas, o comandante do 23º BPM diz que a Polícia Militar está fazendo trabalho na zona rural para que essa prática seja diminuída e diz entender que, uma vez, os moradores da zona rural sabendo da possibilidade eminente da perda do bem ilícito, ficarão temerosos em adquiri-los e assim, os larápios verão o mercado enfraquecido e, por sua vez, deixarão a prática.

Um exemplo de sucesso nas ações feitas na operação “Paz no Campo” foi a recuperação de mais uma motocicleta da marca HONDA, modelo Fan, de cor vermelha, sem placa. O veículo foi achado na região da Cachoeira Preta, situada na área do contestado, onde o veículo foi resgatado do receptador. De acordo com policiais que compõem a operação, o usuário da motocicleta estava para uma pescaria e por isso não foi localizado, sendo que apenas o veículo foi trazido para o pátio da 20ª Seccional da Polícia Civil de Parauapebas, onde, depois de ver a situação documental, o legítimo dono poderá recuperá-lo.

Policiais que participaram da operação

 

Quem tiver informações a respeito de veículos roubados poderá denunciar pelo telefone celular: (94) 99264-5348. O anonimato é garantido e a denúncia será apurada.

veja também