Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Operação “tapa buracos” segue cronograma definido por reclamações feitas na Ouvidoria

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

De acordo com o gestor da pasta, Raimundo Queiroga, esse cronograma é estruturado a partir das demandas que chegam à secretaria. A solicitação dos serviços realizados pela operação Tapa Buraco pode ser feita por qualquer cidadão à Ouvidoria do município, canal oficial da Prefeitura para receber e encaminhar esse tipo de demanda.

Neuracy Braga, ouvidora municipal, destaca a importância de utilização dos canais de comunicação disponibilizados pelo governo para a solicitação de serviços públicos. “É importante acionar a ouvidoria porque podemos ajudar a população nas solicitações de diversos serviços públicos municipais e também, a partir das demandas levantadas aqui, o governo pode visualizar melhor as áreas e localidades que necessitam de mais investimentos”, informa a ouvidora.


As solicitações podem ser feitas por meio do 0800 033 0202, ou do telefone 3356-0772, também pelo whatsapp 99100-1474 ou pessoalmente na sede do órgão, que fica localizada na rua Rio de Janeiro, nº 70, bairro Rio Verde. A Ouvidoria tem o prazo de 20 dias úteis para passar o retorno da demanda ao cidadão solicitante.

Cronograma da Operação Tapa Buraco

Nesta quarta-feira (04) equipes da operação Tapa Buraco realizaram serviços na Rua 10, no bairro Cidade-Nova, e nas ruas Vinícius de Moraes e Perimetral Norte, no bairro Liberdade. De acordo Edgar Bezerra, responsável por uma das equipes da operação, é seguido os seguintes passos: limpeza do buraco, com retirada de lixo e entulho; esgotamento; retirada de solo mole; aplicação de camada de cascalho; rolo compactador sobre o local; banho de emulsão; cobertura asfáltica.

Amanhã será a vez das ruas Santa Maria, no bairro da Paz, Araguaia, no bairro Rio Verde e PA 275 receberem os serviços. Sexta-feira (6) a equipe vai trabalhar na Avenida 01, bairro dos Minérios, rua Lauro Corona, entre Avenida Sol Poente e Liberdade e Palmares Sul. O cronograma semanal será divulgado toda sexta-feira na fanpage oficial da Prefeitura no facebook. Segundo o departamento de infraestrutura da Semob, mais de uma tonelada de material foi utilizada somente no mês de janeiro durante a operação Tapa Buraco.

Texto: Karine Gomes

Publicidade

Veja
Também