Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Órgãos de segurança realizam operação fiscalizadora em Parauapebas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

De acordo com o Tenente da Polícia Militar, Glauber, o motivo da Operação conjunta entre DTRAN, DMTT, Polícias Civil e Militar, SEMMA, SEMURB, é sempre a prevenção tanto na fiscalização quanto na prevenção de acidentes

O policial cita que a operação que iniciou na sexta-feira,7, com blitz, com nome de “Trânsito sem álcool” fez várias autuações a motoristas flagrados dirigindo após ingerir bebidas alcoólicas. “Estamos intensificando em fiscalização de roubo de motos, fato que na cidade está acontecendo bastante. E estas operações servem para mostrar que os órgãos fiscalizadores estão agindo”, resumiu o tenente, dando conta de que está havendo muitos assaltos na cidade, além de furtos de motocicletas; mas dá a boa notícia de que está chegando reforços nos próximos dias para dar sequência à operação.


Glauber Mota, diretor de operações do DMTT, detalhou que o papel do DMTT e de todos os demais órgãos envolvidos é de trabalhar para promover a segurança pública principalmente na questão do trânsito. “Especialmente na Rua 14, área boêmia, tem sido local de grande consumo de bebidas alcoólicas o que motiva, em partes, grande número de acidentes no município”, conta Glauber, mensurando que como reforço 12 agentes do DETRAN fazem parceria com o DMTT para manter a “Lei Seca” no município, acreditando com isso reduzir o alto número de acidentes.

Mas não foi apenas na rua 14 que os órgãos fiscalizadores mostraram serviço; a Praça Mahatma Ghandi, Rua F, Bairros Liberdade e Da Paz também foram alvos da operação onde cada órgão cuidou de suas atribuições.

A SEMURB, por exemplo, trabalhou na conscientização do bom uso das calçadas, quase sempre, ocupadas por mesas e cadeiras; o DMT, fiscalizou os estacionamentos e acostamentos; o DETRAN, o consumo de álcool por motoristas; a SEMMA, tratando da legalidade ambiental.

Reportagem: Francesco Costa com fotos de Rocha Neto – Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também