Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Órgãos de segurança reforçam buscas por pai e filhos perdidos em mata com auxílio de drone e helicóptero

Fotos: Defesa Civil

Durante a tarde desta terça-feira (23), a equipe de reportagens do Portal Pebinha de Açúcar conversou com Denis Assunção, titular da Secretaria Municipal de Segurança Institucional e Defesa do Cidadão de Parauapebas (Semsi), para obter mais informações sobre o caso de um homem identificado como João Paulo da Silva, que se perdeu numa área de mata fechada na Palmares II, zona rural de Parauapebas, juntamente com seus filhos, uma criança de 10 anos de idade e outra de 13.

De acordo com Denis Assunção, equipes compostas por Bombeiros Militar, agentes da Defesa Civil, Guarda Municipal, Policia Militar e voluntários bombeiros civis, estão desde segunda-feira (22) realizando buscas pela família desaparecida na mata no último domingo (21).

Hoje ainda pela manhã, o comando da operação repassou informações via rádio para a base, dando conta que conseguiram localizar um local com sinais de onde pai e filhos poderiam ter passado a noite. A partir desse ponto, as estratégias foram reforçadas para a referida área.

Com a ajuda de drone foram realizados sobrevoos com as coordenadas geográficas para tentar encontrar o pai e as duas crianças. Porém, pela mata ter características de copa muito alta e fechada, dificultou a visibilidade através das imagens captadas.

O local onde a família desapareceu trata-se de uma reserva localizada na divisa entre os municípios de Parauapebas e Curionópolis e está próxima de uma fazenda.

 

Um helicóptero também está à disposição das autoridades graças ao apoio de um empresário local que foi informado sobre o caso, se sensibilizou e disponibilizou a aeronave para reforçar as buscas de forma aérea que devem ocorrer até o final desta tarde.

“Nosso papel é defender nossos munícipes e não iremos medir nenhum tipo de esforço para que esse rapaz e seus filhos sejam encontrados e voltem para seus familiares com saúde”, relatou o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Denis Assunção.

Foto das vítimas na mata

 

A Defesa Civil de Parauapebas já entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e uma equipe está de plantão para que as pessoas perdidas recebam atendimento médico de imediato, no momento em que forem regatadas pelas equipes que formam a força tarefa.

 

Qual sua reação para esta matéria?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Ei, Psiu! Já viu essas?

Deixe seu comentário