Suspeito de praticar assalto troca tiros com a PM, consegue fugir, mas é preso horas depois

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Durante a tarde da última quinta-feira (10), uma ação da Polícia Militar resultou na prisão do nacional Vitor Costa dos Santos, de 19 anos de idade. Contra ele pesa o crime de assalto, conforme previsto no artigo 157, do código penal.

Segundo informações, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada sobre a denúncia de uma motocicleta que havia sido roubada no distrito do Polo Moveleiro, em Parauapebas, tendo em vista que os ladrões estariam indo sentido Palmares Sul. Diante das informações, os militares montaram um cerco policial no intuito de recuperar o veículo, foi quando os agentes se deparam com uma motocicleta com as mesmas características, no qual, um dos ocupantes teria realizado disparos de arma de fogo no rumo da guarnição, aonde imediatamente sua ação foi contida pelos policiais que também efetuaram tiros.


Segundo ainda as informações, o acompanhamento policial continuou até um trecho à frente, aonde os criminosos teriam abandonado o veículo e fugido para uma área de mata. Após isso, o veículo foi apresentado na 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil e entregue ao proprietário.

Após todos os procedimentos cabíveis, a guarnição da Polícia Militar recebeu uma informação com o possível endereço do esconderijo de Vitor Costa e imediatamente os policiais foram até ao local e constataram a veracidade da informação, encontrando o suspeito já tentando pedir apoio para fugir. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a unidade policial.

veja também