Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Pacientes serão beneficiados com mutirão de cirurgias oftalmológicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O prazo final para os pacientes que ainda não entregaram a documentação procurarem o Departamento de Regulação, Controle e Avaliação (Dirca) da Semsa é quinta-feira (11). É necessário levar cópia do CPF, RG e comprovante de residência, cartão do SUS e encaminhamento para cirurgia oftalmológica.

Quem não conseguir cumprir esse prazo poderá ser atendido posteriormente, conforme agenda que será disponibilizada na rede pública, pois os serviços oftalmológicos agora são regulares no município. Antes disso, os pacientes eram encaminhados para realização das cirurgias em outras cidades.


Durante o mutirão, um médico oftalmologista fará a triagem para avaliar a aptidão de cada paciente para o procedimento cirúrgico. Serão realizadas cirurgias de catarata e pterígio.

Atendimento regular

Após o mutirão, todos os pacientes que necessitarem de consulta com oftalmologista deverão procurar a sua unidade de saúde para realizar o agendamento, munidos de cartão do SUS e do encaminhamento para a consulta. De acordo com o banco de dados da Semsa, pelo menos 3.091 pessoas aguardam por atendimento ambulatorial nesta especialidade.

O contrato para realização de atendimentos oftalmológicos na rede pública. firmado com a empresa MC Alves Clínica Médica LTDA por meio de processo licitatório, foi assinado com o preço estabelecido pela tabela SUS, o que possibilitará utilização de recurso federal. O valor total é em torno de cinco milhões de reais, com duração de um ano.

Publicidade

Veja
Também