Confirmados
27.650
Recuperados
18.995
Óbitos
190

 Publicidade

Padaria beneficiará jovens em tratamento de dependência química

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A construção de uma padaria na Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica que abriga jovens dependentes químicos, na cidade de Redenção, auxiliará jovens na fabricação de biscoitos de polvilho para manter a casa de recuperação.

O projeto será implantado com a ajuda de empresas, entre elas o Grupo Buriti, um dos maiores empreendedores em desenvolvimento e planejamento urbanístico do Brasil. A padaria se chamará ‘Padaria Neco Baiano’ em homenagem a Manoel Vicente Pereira, pai de um dos executivos da Buriti, Moises Carvalho Pereira.


A Fazenda da Esperança existe em várias partes do Brasil e por oferecer um serviço gratuito, necessita de apoio de empresários para manter seu funcionamento. Moises acredita que a padaria e outras iniciativas podem ajudar muitas pessoas que estão nessa situação por oferecer uma perspectiva de futuro. “Realizar uma atividade acrescenta bastante no processo de recuperação desses jovens, pois enquanto trabalham os pacientes se mantêm ocupados e também aprendem novas profissões”, resume Moisés.

 

SOBRE A INSTITUIÇÃO

Fazenda da Esperança é como se intitulam as comunidades terapêuticas que abrigam jovens dependentes químicos. Nosso trabalho se dá em diversos campos sociais, mas o principal é direcionado aos que desejam se ver livre das drogas e do álcool.

A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica com mais de 30 anos de experiência na recuperação de jovens dependentes químicos. Avaliada como a maior obra da América Latina desenvolvendo essa atividade e ajudando milhares de famílias, atualmente se encontra em 15 países do ocidente ao oriente. Seu trabalho se baseia no tripé: convivência em família, trabalho como processo pedagógico e espiritualidade para encontrar um sentido de vida.

As pessoas que neste estilo de vida encontram suas vocações, formam a Associação Internacional de Fiéis chamada Família da Esperança que tem como missão “levar a Esperança, Jesus Cristo, ao maior número de jovens do mundo inteiro”, dada pelo papa emérito Bento XVI.

Reportagem: Francesco Costa / Da Redação do Portal Pebinha de Açúcar

Publicidade

Veja
Também